Nesse período, marcou a história da televisão no Brasil a personalidade de Francisco Cândido Xavier como entrevistado. Em 28 de julho de 1971 a convite da produção do programa, o médium foi ao ar ao vivo, retransmitido em rede nacional (coisa pouco comum para as emissoras televisivas à época).
O programa com previsão inicial para uma hora de duração, acabou por se estender por mais de três horas. Alcançou a maior audiência ja registrada na história da TV brasileira, com 75% dos televisores brasileiros ligados no programa
A impressionante repercussão junto à audiência levou a emissora a repetir o convite, indo ao ar, na noite de 21 de dezembro do mesmo ano, uma edição especial de fim de ano com o médium. Desta vez o programa acabou por estender-se por mais de 4 horas. A audiência estimada foi de 20 milhões de brasileiros.
Créditos do vídeo: Canal Sandro Morais
Em ambas as ocasiões o médium respondeu à queima-roupa perguntas de alguns dos jornalistas mais conceituados do meio à época, como Saulo Gomes, Reali Júnior, Helle Alves, Herculano Pires, Freitas Nobre, Vicente Leporace, Durval Monteiro, além do escritor católico João de Scantimburgo e do cientista espírita Hernani Guimarães Andrade.
Foram abordados temas como espiritismo, mediunidade, caridade, sexo, pena de morte, aborto, chegada do homem a Lua, transplante de órgãos, bebê de proveta, homossexualidade, cremação dos mortos e muitos outros.