O ministro do STF, Celso de Mello liberou o vídeo da reunião ministerial do dia 22/04/2020. O tão aguardado video, que era a esperança, da oposição, que seria a queda do governo.
Desde a saída de Sérgio Moro do ministério da justiça e segurança pública o foco da oposição é a narrativa que fez o ministro sair. O ministro saiu com a desculpa que "o presidente queria interferir na polícia federal". A esquerda, e o centrão compraram essa narrativa.
Nesse depoimento Moro diz com todas as letras não ter acusado o presidente, mas que sairia porque o presidente havia prometido liberdade total para gerenciar o assunto, porém Bolsonaro queria nomear o chefe geral da polícia federal, o que na visão de Sérgio Moro era querer influenciar na PF. Tendo em vista uma frase do presidente nessa reunião ministerial, onde o presidente diz que seu filho e amigos poderiam ser presos por falta que ele recebia.
Essa parte do depoimento que gerou toda a comoção pelo vídeo na íntegra da reunião ministerial.
DEIXAREI O VÍDEO DA REUNIÃO MINISTERIAL AQUI NA ÍNTEGRA!
Créditos: Canal Os Pingos nos Is
Já por parte de Jair Messias Bolsonaro vemos um presidente preocupado em governar, em fazer pelo povo o que o povo pediu que ele fizesse, ele fala quais são suas bandeiras, chama os ministros para ficarem ao seu lado, e os convoca pra ir até o povo e ouvir o que eles pedem.
Edição e texto: Theta Wellington
Nenhum comentário:
Postar um comentário