A matéria causou tumulto nós bastidores da política. Essa denúncia apresentada formalmente é o segundo passo de Flávio Bolsonaro a prisão. O primeiro passo seria as suspeitas e as investigações, esse segundo passo coloca Flávio no mesmo lugar de Queiroz no que diz respeito a investigação.
Após todo o dano que a matéria causou chega a notícia de que na realidade nada foi apresentado contra Flávio Bolsonaro. Nenhuma denúncia foi apresentada. Essa outra informação pegou o público e o círculo político de calças curtas, pois num único dia muito foi compartilhado sobre o caso. Até o momento o jornal O Globo não publicou uma retratação.
Em tempos de Fake News é de se esperar uma posição do STF. Pra quem não tem a memória curta, o STF deu ordem de busca e apreensão para vários influencers bolsonaristas alegando Fake News,um deles foi Allan dos Santos que demonstrou como o STF estava verdadeiramente sendo ditatorial. No caso o STF tem a obrigação de informar ao investigado qual o motivo da investigação, coisa que o STF não fez. No entanto as ordens foram obedecidas e por isso mesmo ficou. Agora, frente a um caso claro de Fake News por parte do jornal como os guardiões da constituição vão agir?
Vale dizer que o jornal O Globo não publicou uma retratação, no entanto, disse que a matéria é um furo de reportagem, que a denúncia vai ocorrer. E que ainda não aconteceu porque o Procurador Geral de Justiça suspendeu a denúncia, o motivo seria o vazamento da denúncia justamente na sua matéria.
Confira o vídeo onde Mestre José jogou as cartas:
Edição e texto: Theta Wellington