Astróloga Maricy Vogel falou sobre os efeitos do eclipse do dia 26 na área da justiça e algo chamou atenção. No vídeo, na parte final ela fala que sagitário está ligado a juízes e que haverá consequências importantes. Bem, parece que as consequências chegaram para Dias Toffoli.
O ministro do supremo tribunal federal, Dias Toffoli está por um fio. A polícia Federal está no encalço do juíz e já podemos dizer que a situação é desfavorável para ele. As coisas aconteceram rapidamente, sem ninguém esperar. Do nada chega a bomba, a notícia que a polícia Federal queria autorização para investigar o ministro. Para se ter uma idéia do quão esses juízes são poderosos, apenas ele podem autorizar investigações contra eles mesmos.
Gilmar Mendes vendo a movimentação e a possibilidade de um colega ser investigado e preso perdeu a linha mais uma vez e decidiu por não autorizar a investigação. Não satisfeito deu ordem para que fosse instaurada uma investigação no delegado responsável pela investigação.
As suspeitas contra Dias Toffoli se originaram há uma semana, a Polícia Federal encaminhou cerca de 20 autos ao Supremo Tribunal Federal (STF) como parte do novo conteúdo do premiado acordo de exclusão do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Um desses capítulos envolveu o ministro Dias Toffoli, que foi encaminhado pelo STF ao Ministério Público da República Augusto Aras para análise.
Em depoimento ao representante da PF, Cabral informou que o escritório de advocacia da esposa do ministro Toffoli, Roberta Rangel, receberá 4 milhões de reais para apoiar os dois prefeitos do Rio - Volta. Redonda (Volta Redonda) e Bom Jesus de Itabapoana (Bom Jesus de Itabapoana), este último elegeu o Superior Tribunal de Justiça (TSE) em juízo, quando Toffoli era Ministro do Tribunal.
Tudo parecia ir bem para os juízes do STF até hoje, dia do eclipse e que vazou o vídeo com a delação de Sérgio Cabral no momento que fala de Toffoli. Agora as coisas podem começar a mudar de figura já que os apoiadores do presidente vão começar a cobrar alguma atitude. Uma movimentação gigantesca na internet já pede coisas absurdas como a prisão de Toffoli, algo que creio ser impossível, mas a saída dele do STF parece estar cada vez mais próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário