CPI desacreditada, a semana começa com desespero dos senadores que agora tentam criar nova CPI contra o presidente, já sabendo que essa vai dar em nada.
Parece contraditório, mas o presidente da república está saindo cada vez mais forte dessa CPI que tem como propósito principal tirar ele do cargo. Após cada sessão Renan Calheiros e sua turma de liderança se afundam mais nas narrativas que eles mesmos criam.
A semana passada acabou terminou e o que mais se repercutiu no congresso e na internet foi o aperto de mão que Luís Miranda deu em Renan após falar algo em seu ouvido no meio da sessão da CPI. Algo que parece surreal mas aconteceu.
Quando citado na sessão, com apresentação de seu áudio, o deputado federal Luiz Miranda entrou na sala de sessão, diga-se de passagem que é algo proibido, Miranda foi em direção ao presidente da CPI, falou no ouvido de Aziz, logo em seguida foi até Renan, falou em seu ouvido, e ambos apertaram as mãos. O que esse gesto significou não sabemos, porém repercutiu na internet e várias hipóteses apareceram, não vale ressaltar aqui, deixemos sua imaginação agir.
Nessa mesma sessão a Polícia Federal foi citada por Renan, logo em seguida a instituição abriu um novo inquérito contra Renan. A atitude pareceu ser um contra golpe, pelo fato do senador ter dito que a PF foi usada.
Após esse episódio Renan foi ao STF pedir para que se faça alguma coisa pra impedir que a PF investigue, já que isso é uma clara retaliação contra a CPI (esse foi o argumento usado por Renan). Depois disso representa da polícia foi ao STF para mostrar que realmente existe indícios e que a investigação é válida.
Assista a seguir vidente Cigano Iago do Oriente falar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário