STF E BOLSONARO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL? ALGO GRANDE CHEGANDO.

Bolsonaro está prestes a contra atacar o STF, na próxima semana poderemos ter algo nunca antes visto acontecendo.


O clima que já está quente entre o judiciário e executivo pode tomar novas proporções, a verdade é que essa disputa de tornou algo insustentável, não existe condições do país continuar crescendo e se desenvolvendo no meio de tanta confusão. Uma briga direta dos poderes só trás insegurança tanto jurídica quanto econômica, isso coloca novos investidores numa situação onde fica mais fácil escolher outro lugar para investir.


Se perguntarem quando começou toda a briga, de onde se originou isso tudo com certeza é difícil dizer, mas a melhor opção é que tudo está acontecendo porque Bolsonaro está tentando mudar o Brasil. Creio que o fato de ser o presidente não é o importante, não é o motivo de toda essa raiva, ela se origina nas mudanças, principalmente naquilo onde mais dói que foi o corte de verbas para e das chamadas mamatas que eram distribuídos Brasil a fora nós governos corruptos. Agora toda movimentação financeira dos recursos da união são vigiados e é obrigatório a prestação de contas.

Os dois primeiros anos do governo Bolsonaro se passaram com o STF se intrometendo em coisas pequenas, como julgando a aprovação de emendas e coisas do tipos. Essa não é a função deles, mas partidos que perdiam no congresso apelavam pra eles, cada vez que algo assim aconteceu deu mais força o poder e o resultado chegou ao que é hoje. 

De toda forma o presidente parece que acordou para o assunto e vai dar um contra ataque ao ministro Alexandre de Moraes. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, ordenou a prisão preventiva do ex-vice-presidente e presidente do PTB Roberto Jefferson. Segundo informações do STF, a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão na manhã desta sexta-feira. 

Na decisão, Alexandre também ordenou o bloqueio de conteúdo de Jefferson nas redes sociais, o confisco de armas e munições, além de computadores, tablets, celulares e outros aparelhos eletrônicos. Após a execução do mandado de busca, a conta de Jefferson no Twitter foi suspensa. Bolsonaro disse que Barroso e Morais ultrapassaram as restrições constitucionais e pediu ao Senado para abrir este procedimento. 

Em nota após o fracasso da Prisão Roberto Jefferson, Bolsonaro falou em prisões arbitrárias. Os juristas criticaram a posição do presidente. O Senado entrou com pelo menos dez ordens de impeachment contra os ministros da Suprema Corte. Seis olham para Alexandre de Molas. Na verdade, um deles foi apresentado por Roberto Jefferson. No entanto, nenhum deles conseguiu.


Pelo seu twitter Bolsonaro foi direto e disse o seguinte:
"- Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos.

- De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais. - Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal. - Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: "reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS." 


COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site