Finalmente o mistério foi revelado, depois de muita concentração, cigano Iago do Oriente descobre entidade dentro do vulcão Cumbre Vieja.
Parando para pensar as pistas estavam todas a nossa frente. Todo o modo como as coisas vem acontecendo deixam claro que a atividade desse vulcão começou como se algo estivesse tentando sair. Desde 11 de setembro, a atividade sísmica tem sido intensa na área do vulcão ativo Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias da Espanha.
Até o momento, o Instituto Geográfico Nacional Espanhol registrou 4.530 terremotos na área. Com o aumento da atividade sísmica, o Plano Especial de Proteção Cidadã e Preocupação com Riscos Vulcânicos em Pevolca, nas Ilhas Canárias, elevou o nível de alerta de verde para amarelo, o que indica que o boletim oficial Vieja deve estar atento ao enfrentamento do risco de atividade vulcânica de Cumbre, em La Palma.
Na quinta-feira, o Comitê Científico de Pevolca informou que ainda existe atividade sísmica na área. Esse processo ainda está em andamento, e pode evoluir rapidamente no curto prazo, pois terremotos de maior intensidade podem ser registrados. A luz amarela aumenta as informações sobre a população, as medidas de monitoramento e o monitoramento da atividade vulcânica e sísmica.
Toda essa atividade inesperada assim de uma hora pra outra é muito estranho, inclusive para os cientistas. Além disso, o comitê enfatizou que a deformação cumulativa aumentou para 10 cm.
Vale destacar que além disso tudo crateras começaram a se erguer criando ainda mais rios de lava. Assista Iago falando sobre sua descoberta agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário