O clima no Brasil hoje é da ansiedade pelo dia da super manifestação. Esta semana foi ocupada no cenário político. Entre segunda e terça-feira, a atenção de Brasília estava voltada para o voto da PEC no voto impresso apresentado. Ainda nesta terça-feira, a Marinha promoveu um desfile de tanques no Palácio do Planalto, que foi criticado por parlamentares.
Um comitê representativo especial analisou as emendas constitucionais propostas para promover pequenas reformas das regras eleitorais. O chamado distrito foi rejeitado. Foi aprovado o retorno da coalizão de partidos políticos em eleições proporcionais.
Na quinta-feira, o STF autorizou uma investigação do presidente Jair Bolsonaro para investigar os vazamentos na investigação secreta da PF. Além disso, esta semana é caracterizada por tensões crescentes entre os três principais países e mais reuniões epidêmicas do IPC. Por outro lado, o governo anunciou um novo plano social para substituir o Bolsa Família e adiou a votação da reforma do imposto de renda até a próxima semana.
Tudo isso só no mês passado, foram muitos acontecimentos e não sabemos mais o que esperar. O presidente Jair Bolsonaro falou novamente sobre a importância do feriado de 7 de setembro, durante a entrega do complexo de captação e tratamento de água em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Assista a seguir essa live que tem como base tentar descrever o que vem por aí no pós protesto.
Essa astróloga me decepcionei. No programa do Amaury Jn disse que o Trump iria ser reeleito. E Biden que venceu a presidência dos EUA. Graças a Deus!
ResponderExcluir