Vidente Cigano Iago do Oriente causa rebuliço ao tentar decifrar o plano por trás da carta do presidente a nação.
Diferente do que muitos queriam e do que a oposição tinha medo, o presidente Bolsonaro recuou em seu discurso contra o STF. Na quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro divulgou um texto intitulado "Declaração à Nação", no qual confirmou que nunca teve a intenção de atacar nenhuma potência.
Segundo o texto, quem está no poder não tem o direito de "esticar as cordas" para prejudicar a vida e a economia dos brasileiros. Bolsonaro afirmou em ato político em São Paulo na última terça-feira que não acataria mais a decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.
Para dizer a vocês, qualquer decisão inconstitucional do Sr. Alexandre de Morais, este presidente não vai mais acatá-la. Nosso pessoal está sem paciência e ainda tem tempo para pedir um chapéu e fazer suas próprias coisas. Bolsonaro anunciou aos seus partidários que, para nós, ele não existe mais. O antecessor Michel Temer sugeriu que o presidente emitisse uma "declaração de paz". Na ação política de 7 de setembro, Bolsonaro ameaçou o STF com um golpe.
No tom em que o presidente falou na terça era de se imaginar que na quarta algo terrível podia acontecer. Os ânimos ficaram mais exaltados ainda depois da declaração do juiz e atual presidente do STF Fux.
Ele foi duro nas suas palavras contra o presidente e disse que se ele não cumprir qualquer que seja a decisão do STF estará cometendo crime, ainda acrescentou que o STF de nenhuma maneira será derrubado. Depois de tudo isso o caminho para a guerra civil parecia ser inevitável, contudo, num momento que menos esperávamos o presidente fez um comunicado a nação e nele apaziguou toda a situação. Todos foram pegos de surpresa, principalmente STF e os políticos de esquerda.
A divulgação do documento repercutiu entre parlamentares e autoridades nesta quinta-feira. Veja abaixo, Governador do Estado de São Paulo João Doria: “O leão virou rato! Bom dia. O Governador do Estado do Pará Bárbaro: É ótimo ver o bom senso e o equilíbrio vencerem e o ativismo derrotado.
Parabéns ao presidente Bolsonaro o retorno antecipado e o ex-presidente Michel Temer ajudaram o Brasil a trilhar um caminho de estabilidade e harmonia com as grandes potências. Como eu disse no dia 7, é hora de trabalhar duro para resolver os reais problemas do povo brasileiro: inflação, desemprego, A alta custo de vida e estagnação do desenvolvimento.
Lutemos pela vida, trabalhemos. Arthur Lira (PP-AL) - Presidente da Câmara de Comércio: "Tudo o que acontece está além do roteiro, podemos pensar nisso como política Paixão, emoções atuais . Até certo ponto, não sei o que faz todo mundo sair às ruas, mas a calma do Presidente da República é um dado adquirido.
Rodrigo Pacheco (DEM-MG) - presidente do Senado: A declaração à nação do presidente Jair Bolsonaro, afirmando inclusive que a harmonia entre os Poderes é uma determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar, vai ao encontro do que a maioria dos brasileiros espera. Respeito entre os Poderes, obediência à Constituição e compromisso de trabalho árduo em favor do desenvolvimento do país. É disso que o Brasil precisa e que vamos continuar defendendo.
Assista a seguir o vídeo do Vidente Cigano onde ele fala e prevê o que está por trás de tudo isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário