O relacionamento do Brasil com os Estados Unidos deu uma estremecida com a saída de Donald Trump do poder, porém algumas parcerias foram criadas e continuam. Militares do Brasil e dos Estados Unidos participarão de treinamentos conjuntos em território brasileiro de 28 de novembro a 18 de dezembro.
De acordo com o Exército, os "exercícios de treinamento" visam treinar tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve, sediada em Casa Pauá, no interior de São Paulo. Esta será a segunda experiência por meio do chamado “core”, que foi firmado em outubro de 2020, no âmbito da 36ª Reunião Bilateral do Estado-Maior Brasil-EUA, para aumentar o intercâmbio mútuo entre os dois militares.
Em nota divulgada esta manhã, a Secretaria-Geral do Presidente da República informou que a organização e execução dos exercícios de treino militar são da exclusiva responsabilidade do Comando do Exército. O núcleo faz parte de um acordo de cooperação bilateral na área de defesa assinado entre Brasil e Estados Unidos em abril de 2010 e promulgado em dezembro de 2015 no país.
Esse projeto tem a pretensão de durar por um longo período ainda. O programa de treinamento conjunto será realizado pelo menos uma vez por ano até 2028, e será realizado em Fort Polk, Louisiana, pela primeira vez, de janeiro a março deste ano.
Assista a seguir o vídeo do pastor Alessandro, onde ele fala entre outras coisas da Argentina e do senador Davi Alcolumbre.
Visite o canal do Pastor Sandro
Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário