Existe um medo e uma sombra crescendo no horizonte, uma nova variante do covid já começa a assustar o mundo. A comunidade científica está preocupada que B.1.1.529 possa ser mais contagioso e contornar o sistema imunológico, aumentando o número de infecções e reduzindo a eficácia das vacinas
O Covid já parecia algo que estava acabando no entanto parece que isso está longe para acabar. Uma nova variante do coronavírus descoberta na África do Sul na sexta-feira (11 e 26 de novembro) foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma "variante preocupante" e batizada de omicron.
Nesta segunda-feira (29/11), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, enfatizou em um discurso sua preocupação com essa variante, dizendo que ela traz o risco de novos surtos e pode causar sérios problemas em algumas partes do mundo. Consequências.
Ter encontrado essa variante cedo e catalogado foi algo extremamente importante para que possa ser contida. A OMS O diretor disse que o número de mutações da proteína spike no omicron não tem precedentes, e algumas dessas mutações expressaram preocupação com o impacto potencial da trajetória da pandemia.
No entanto, mesmo encontrar a variante não impediu que ela se espalhasse pelo mundo. A classificação de "variação de preocupação" é a classificação usada pela OMS para descrever as mutações do coronavírus que representam o maior risco para a saúde pública e é a mesma que a classificação usada para descrever delta, gama, alfa e beta.
Ao mesmo tempo, a comunidade científica teme que essa variante possa ser "a pior de todos os tempos". Embora haja poucas informações específicas até agora, os cientistas estão preocupados que esta nova versão do coronavírus seja mais transmissível e "goteje" o sistema imunológico.
O medo da nova variante já chegou ao Brasil, com isso a histeria pode tomar conta da sociedade novamente, dessa forma ver o que os astros dizem pode nos acalmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário