Ultimato! PSB quer resposta de Lula e PT até janeiro, o que parecia certo pode estar desmoronando.
Após jantar oferecido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, esta é uma possível eleição presidencial desde outubro de 2022.
Primeira reunião pública desde o início das negociações de formação de votos, PT se reuniu com o PSB Cúpula na segunda-feira, dia 20, para discutir a aliança para o ano eleitoral. O partido, presidido por Carlos Siqueira, vai receber o ex-tucano que deixou o PSDB na semana passada mas fez algumas demandas ao PT para chegar a um acordo.
Na privacidade, os pessebistas afirmam ter mais flexibilidade para negociar, mas a cúpula do partido espera contar com o apoio de petistas de seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco e Acre.
Pessoas na França queriam que Haddad desistisse da candidatura a senador, mas essa ideia foi rejeitada pelo núcleo do PT. Segundo pesquisa Datafolha divulgada sábado, 18, com 28% dos votos, o líder petista lidera o Palácio dos Bandeirantes sem Alckmin participar da eleição. Na simulação que não considerou o ex-tucano e o ex-prefeito, o representante do PSB apareceu primeiro, com 28%.
Sem avanço, Fang Yi. Deixei o PT decidir livremente, mas queremos que aconteça em janeiro [definição] porque temos tempo pela frente e queremos avançar na construção de candidatos. ”“ Essa relação deve ser de mão dupla ”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário