As coisas estão ruins para Bolsonaro, ao mesmo tempo mais um inquérito contra Lula é arquivado.
O presidente Jair Bolsonaro decidiu não depor perante a Polícia Federal nesta sexta-feira, apurou o Valor junto a fontes do governo. Ele estava no Palácio do Planalto por volta das 13h30.
O depoimento está marcado para as 14h, na sede da Polícia Federal, em Brasília. Com isso, ele não poderá cumprir intimação do ministro do STF Alexandre de Moraes no âmbito da investigação sobre o vazamento da investigação do TSE sobre a invasão de urnas eletrônicas.
Bolsonaro está convencido de que a Advocacia Geral da União não tem obrigação de comparecer perante a PF. A AGU deve recorrer ao STF e contestar os argumentos de Moraes de que Bolsonaro tem o direito de permanecer calado, mas deve comparecer à audiência.
O recurso da AGU pede que o caso seja levado ao plenário do STF, o que pode derrubar a intimação. Moras, no entanto, negou provimento ao recurso. Ele disse que entrou com o pedido fora do prazo e que contrariou comunicações anteriores da AGU de que Bolsonaro iria depor.
No final do ano passado, a pedido da própria AGU, o ministro concedeu ao presidente 60 dias para escolher local, data e hora para responder a um interrogatório, com prazo até esta sexta-feira. Diante das advertências de que Bolsonaro não queria falar, Moraes confirmou sua intimação.
A seguir um vídeo da Sensitiva Ângela onde ela faz previsões e fala sobre o futuro dos candidatos.
Consultas Sensitiva Ângela Oliveira
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário