Sensitiva Ângela faz novas previsões para 2022 e revela algo grande chegando, mudanças na política e muito mais.
O principal fator de virada no ano será o a economia e a recuperação dela, com tanta coisa em jogo, com tantas pessoas sabotando o governo tudo parece incerto.
Após cancelar os prejuízos causados pela nova pandemia de coronavírus em 2021, a economia brasileira voltou ao baixo nível de crescimento de três anos atrás.
Por outro lado, o parcelamento mínimo de 400 reais Auxílio Brasil e o investimento privado contratado devem equilibrar a economia e evitar grandes perdas.
Em circunstâncias normais, 2022 já é bastante desafiador. A intensificação das próximas eleições - eventos que tradicionalmente têm sido cercados de volatilidade - e os sinais de uma nova polarização política também são fatores fundamentais que agravam a incerteza que o país terá de enfrentar nos próximos meses.
O novo ciclo eleitoral também deve fortalecer a atual desconfiança dos investidores na capacidade do Ministério da Economia de manter seus compromissos financeiros e não ficar livre de táticas populistas para aumentar o apoio do governo.
Por outro lado, o ano eleitoral deve suspender completamente o andamento de questões difíceis, como grandes reformas e privatizações, e mais uma vez adiar as discussões emergenciais no próximo ano para libertar o país da armadilha do baixo crescimento. No contexto internacional, a pressão virá da reversão do ciclo de estímulos à política monetária, principalmente dos Estados Unidos.
Consultas Sensitiva Ângela Oliveira
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário