Presidente Bolsonaro da aumento histórico para os professores e fica a cada dia mais nas graças do povo.
Na sexta-feira, 4, o presidente e secretário de Educação Milton Ribeiro assinou um decreto realinhando o piso salarial nacional para os profissionais da rede pública de educação básica. Os salários dessa categoria passarão de 2.886 reais para 3.845 reais.
De acordo com estatísticas do Ministério da Educação, o índice de reajuste é de 33,24%, o maior patamar desde que o limite para essa categoria foi estabelecido em 2008, e beneficiará mais de 1,7 milhão de profissionais. A inclusão de professores também esteve na pauta da reunião do Fórum Nacional de Governadores, que contou com a presença de representantes de 20 estados.
Wellington Dias disse que os estados estão preocupados que os aumentos salariais desestabilizem as contas públicas. Ele garantiu que o governo vai acompanhar, mas o foco está na receita dos municípios. A Constituição estabelece que, quando uma autoridade central impõe uma taxa aos entes federativos (no caso, estados e municípios), deve também garantir as condições em que essa taxa é paga.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) relembrou casos de corrupção na Petrobras durante os governos de Lula e Dilma Rousseff do PT em rede social transmitida nesta quinta-feira, 3.
Bolsonaro chegou a citar a Venezuela como outro exemplo de governo de esquerda dando errado. "A dívida da Petrobras de 2003 a 2015, por desvios, obras e projetos mal feitos, era de cerca de 900 bilhões de reais. Se você colocar gasolina no carro, você paga a conta, R$ 100 bilhões foram pagos no ano passado e ainda há muito trabalho a ser feito.
Nesse momento da campanha cada movimento é importante, no vídeo a seguir o Vidente Cigano Iago do Oriente revela algo que pode mudar todo o cenário, Lula por estar de fora.
Contato do Cigano
Nenhum comentário:
Postar um comentário