João Dória pode estar deixando de vez a corrida presidencial. Após o caos das chuvas e com precedentes para mais tragédias João Dória sofre com as repercussões.
Chuva em São Paulo: Governo Doria gasta menos da metade de seus recursos para combater enchentes previstas para 2021. Para os urbanistas, as autoridades públicas são as culpadas pela tragédia das chuvas torrenciais que matou pelo menos 24 pessoas no estado.
"Duas coisas se misturam aqui: falta de planejamento e falta de política fundiária. É impossível dizer 'desastre natural' por causa das fortes chuvas no estado de São Paulo e do número de mortos que poderia ter sido evitado.
As autoridades públicas são responsáveis pela tragédia, que já matou pelo menos 24 pessoas e deixou 1.546 famílias desabrigadas ou deslocadas em várias regiões, disse Faria em entrevista. Oito das vítimas eram crianças, mais sete ficaram feridas e oito estão desaparecidas. As cidades de Franco da Rocha, Francisco Morato, Embu das Artes, Várzea Paulista, Arujá, Ribeirão Preto, Jaú e Itapevi registraram o número de mortos.
Devemos garantir que aqueles que precisam tenham acesso a ela, principalmente para a produção de habitação. Então precisamos de planos habitacionais para pessoas de baixa renda que são obrigadas a viver hoje em áreas geologicamente de risco, ou em áreas inundadas, íngremes e vulneráveis a deslizamentos de terra como vimos nos últimos dias em São Paulo, mas também vimos isso em Minas Gerais e Bahia, explicou.
Não podemos dizer que é imprevisível. Eu mesmo escrevi um artigo há 15 dias, no qual dizia que São Paulo não foi poupado até agora, mas não posso acreditar na sorte porque é apenas uma questão de tempo.
A seguir deixo o vídeo do Mestre José com um poderoso presságio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário