Qual o próximo passo de Putin? Ele estacionou seu exército próximo a Kiev, mantém os bombardeios diários e continua em conversas com a Ucrânia.
Uma coisa é certa, muita coisa está em jogo, saber os passos do inimigo é tão importante quando saber o que fazer, por isso devemos olhar o cenário todo. A invasão russa da Ucrânia estagnou em todas as frentes", disse a inteligência britânica. Apesar do bombardeio e do aumento das baixas civis, as forças de Vladimir Putin não avançarão mais no território.
Alguns países ocidentais As tropas russas não conseguem mais entrar no território ucraniano, disse Quinta-feira, 17. As forças de Vladimir Putin continuaram bombardeando cidades e vitimando civis em seu esforço de guerra, apesar de pararem o que inicialmente deveria conquistar rapidamente a Ucrânia por alguns dias.
A invasão russa da Ucrânia parou em todas as frentes. As forças russas fizeram pouco progressos em terra, mar ou ar nos últimos dias e continuam a sofrer pesadas perdas. A resistência ucraniana continua forte e bem coordenada. A grande maioria do território ucraniano, incluindo todas as grandes cidades, permanece em mãos ucranianas.
A Rússia continuou a bombardear e atacar alvos civis na cidade portuária de Mariupol, que está sitiada há vários dias. Na quinta-feira, autoridades ucranianas disseram que equipes de resgate estavam escavando os escombros de um abrigo para mulheres e crianças que havia sido bombardeado no dia anterior.
Apesar deste e de outros ataques a cidades estratégicas que dão acesso ao Mar de Azov e perto da Crimeia, a Rússia não faz progressos há vários dias. Uma situação semelhante ocorreu na capital, Kiev, onde as forças russas tentaram cercar a cidade e realizaram bombardeios frequentes ao amanhecer.
Assista a seguir vídeo do Vidente Cigano Iago do Oriente que pode nos ajudar a clarear a mente sobre este assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário