Todos nós conhecemos o lado ruim da guerra, agora vamos conhecer uma parte dos heróis que estão arriscando a vida para ajudar e manter seu país. Na estação ferroviária de Przemysl, localizada na fronteira entre os dois países, estão sendo organizados trens para outras cidades.
O fluxo de pessoas é ininterrupto 24 horas por dia, e a grande maioria dos que chegam são mulheres, crianças e idosos. Homens entre 18 e 60 anos estão proibidos de deixar a Ucrânia. Uma instalação de cerca de 100 pessoas, incluindo policiais, bombeiros, membros de milícias paramilitares e voluntários da Ucrânia e da Polônia, serviu o influxo com garrafa térmica e uma cesta de sanduíches.
Somos voluntários, não queremos que ninguém nos pague, estamos aqui para ajudar, disse uma pessoa que trabalha no local. Quando os ucranianos chegam à estação, passam por um grupo de ajuda que os acompanha até o cartório e os leva para onde querem ir. Há também passeios em toda a área. Os poloneses com seus próprios veículos levaram os refugiados ao seu novo destino.
O número de pessoas na estação aumenta a cada hora e o serviço acompanha o ritmo. Primeiro o antigo escritório, agora mulheres grávidas e mães com bebês. A sala de espera foi convertida em dormitório feminino e infantil, e 80 camas dobráveis cuidam do local. A ONU acredita que a guerra na Ucrânia já deslocou cerca de 100.000 pessoas e que 1 milhão a 4 milhões de ucranianos podem sofrer o mesmo destino no futuro.
O governo polonês está disposto a acolher todos os refugiados que chegam à Polônia para escapar da guerra e garantir que o mercado de trabalho do país possa absorver 1 milhão de ucranianos, se necessário.
Momento crucial, sensitiva anuncia o destino dos próximos dias, acompanhe.
Consultas Sensitiva Ângela Oliveira
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário