Não deu para Le Pen, Macron é reeleito e deixa a França distante do Brasil nas relações comerciais.
Todos sabem que o presidente da França não é um afeto de Bolsonaro, sendo até um pé no sapato do presidente brasileiro.
Para tristeza de Bolsonaro e dos bolsonaristas essa pedra no sapato vai continuar. A décima segunda eleição presidencial da Quinta República Francesa será realizada de 10 a 24 de abril de 2022.
O presidente francês Emmanuel Macron (La République En Marche)! (LREM) venceu as eleições presidenciais de 2017, seu primeiro mandato vai até 13 de maio de 2022, anunciou em 3 de março de 2022 que começará a concorrer à reeleição para um segundo mandato de cinco anos, é elegível Participar de acordo com a constituição francesa. Seu principal rival é Marine Le Pen, do Partido Nacional do Rally.
Macron e Le Pen ficaram em primeiro e segundo lugares na primeira rodada, respectivamente. Duas semanas depois, no segundo turno das eleições, o atual presidente Emmanuel Macron foi reeleito com sucesso.
Emmanuel Macron, o quarto presidente francês desde o início da chamada Quinta República, estabeleceu uma nova constituição e a eleição do general Charles de Gaulle em 1958. Macron também atingiu a marca de ser o primeiro francês reeleito em 20 anos.
O antecessor de Macron, o então presidente socialista François Hollande, desistiu de um segundo mandato nas eleições presidenciais de 2017.
Entedi tudo!!! Kkk
ResponderExcluir