Bolsonaro pega todo mundo de surpresa e faz o impensável, em menos de 24 horas temos uma reviravolta.
O que começou com uma indignação enorme, hoje já se transforma num ato heróico. Para se ter uma idéia todo mundo estava pegando no pé do presidente. O motivo era o silêncio dele sobre todo esse processo contra um deputado bolsonarista.
Outro que teve críticas, mas que essas sim foram merecidas foi o juiz indicado por Bolsonaro para o STF. O pastor Silas Malafaia condenou nesta quarta-feira o Supremo Tribunal Federal a oito anos e nove meses de prisão ao deputado Bolsonarista Daniel Silveira.
Malafaia chamou os presidentes da Câmara e do Senado de covardes e covardes e disse estar muito decepcionado com o ministro André Mendonza, capelão do Supremo Tribunal nomeado por Bolsonaro que votou pela condenação do deputado do Congresso. Segundo Malafaya, Mendonza humilhou os evangélicos ao se render a Moras, a quem chamou de ditador das vestes.
O aliado de Bolsonaro, pastor Carioca, disse que o Supremo se tornou um tribunal de exceções, condenando um parlamentar por se manifestar e impondo uma sentença mais pesada do que assassinato. De acordo com Malafaia, era improvável que Moras estivesse presente no julgamento.
Bolsonaro decreta perdão da pena a Daniel Silveira, condenado pelo STF. Presidente perdoa pena de deputado bolsonarista imposta ontem pelo Supremo Tribunal Federal; deputado federal foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques a ministros da Suprema Corte.
O indulto individual é uma prerrogativa do presidente da República e, na prática, extingue a pena e multa impostas ontem a Daniel Silveira pelo STF. Bolsonaro baseou sua decisão no artigo 84, inciso 12 da Constituição.
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI
Muito bem capitão!
ResponderExcluir