Bolsonaro derruba mais uma narrativa! Agora os Estados Unidos da América já consideram o Brasil um país quase livre do covid.
O Brasil estava tendo muito prejuízo com a forma que o Covid era tratado aqui pela imprensa. A mídia criava um monstro que era destruidor, colocavam números e números, divulgando o mesmo número várias vezes ao dia, fazendo nosso povo ter medo e também os de fora.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA atualizaram nesta segunda-feira, 18, e retiraram o Brasil de sua lista de países desaconselhados a viajar devido à pandemia de Covid-19.
No geral, 89 países, incluindo Reino Unido, França, Japão, Rússia e Brasil, entraram no nível 3, descrito como de alto risco. Nesta nova fase, o único conselho que as pessoas que desejam entrar em solo americano devem seguir é uma vacina contra o Covid-19.
Nesta atualização, a lista de países obsoletos está vazia. A classificação dos EUA também possui duas categorias: Nível 2: Risco Moderado e Nível 1: Risco Baixo. Apesar das mudanças, o CDC ainda está aconselhando os americanos a evitar viajar ao Brasil mesmo que estejam vacinados.
Em comunicado, o centro de controle explicou que a categoria 4, na qual o Brasil está localizado, só será usada em países onde os casos diários aumentam rapidamente, surgem novas variantes ou onde os sistemas de saúde locais estão em colapso.
Acreditamos que a estrutura atualizada ajudará os americanos a tomar decisões mais informadas sobre a segurança das viagens internacionais, acrescentou que o número de infecções nos EUA está atualmente em níveis altos, com surtos piorando em 27 dos 50 estados dos EUA nas últimas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário