Continua a saga para punir o deputado Daniel Silveira, essa briga está longe de acabar.
Bolsonaro até deu o clamor de boa parte da população ao conceder graça a Daniel Silveira. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, deu ao presidente Jair Bolsonaro dez dias para explicar as acusações contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
O decreto presidencial foi expedido menos de 24 horas depois que o STF sentenciou o deputado a oito anos e nove meses de prisão por agressão antidemocrática. A jornalista Samara Sadek forneceu informações adicionais sobre o caso.
O perdão do presidente Bolsonaro ao seu deputado, Daniel Silveira, condenado pelo STF na semana passada, repercute na câmara de comércio, onde há programas que invalidam a decisão do presidente. Saiba mais com o editor da Rádio Câmara Marcello Larcher.
Então eu acho que a melhor sabedoria da Constituição nesse sentido é quando ela precisa da admiração da maioria de seus pares. O mandato outorgado por voto popular somente poderá ser revogado pela própria Assembleia Legislativa por voto de seus pares.
Pacheco defendeu o perdão do deputado como constitucional. Silveira foi condenado pelo STF no dia 20 de incitação por tentativa de impedir o livre exercício dos poderes federais, e no processo de coação, por meio do qual cidadãos usam violência ou ameaçam obter vantagem na Justiça, conforme redes sociais do deputado em fevereiro de 2021.
Assista a seguir o que a sensitiva Ângela tem a falar sobre o assunto.
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário