Não dá pra dizer o tanto de coisa que parece errada em toda essa história, pois as várias versões de advogados e juristas falando do uso abusivo de poder por parte de Alexandre de Moraes confundi muito.
Pois na boca de muitos advogado e pessoas da área, o que está sendo feito com o deputado não está na constituição e dessa forma não deveria ser feito. Moraes enviou a PF 15 dias depois para ouvir Silveira sobre o caso da tornozeleira eletrônica. O ministro do STF anunciou que os parlamentares estavam tentando usar a Câmara dos Deputados como forma de reparação criminal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ordenou que a PF ouvisse o deputado federal Daniel Silveira sobre desrespeito a precauções impostas, como a instalação de tornozeleiras eletrônicas.
Silveira está sob investigação no STF por descumprir decisão judicial. O relator do caso foi Moraes, que também foi relator do processo criminal contra o deputado.
Silveira é réu no STF por ameaçar o ministro da Justiça em um vídeo postado nas redes sociais. O deputado foi preso em fevereiro passado, mas liberado em novembro.
Silvera se recusou a cumprir a decisão e passou dois dias na Assembleia Nacional dormindo em seu escritório. Moraes então ordenou uma investigação sobre a desobediência do deputado à decisão do tribunal. O ministro também ordenou que o banco central congelasse a conta de Silvera.
Contato consultas com a Cigana Vênus
Nenhum comentário:
Postar um comentário