Deputados da oposição reagem ao indulto pessoal do presidente Jair Bolsonaro concedido ao deputado federal Daniel Silveira e avaliam medidas cabíveis, incluindo novo impeachment em nome do pedido, e as ações da presidente do STF, Grace impugnada. Na quarta-feira, o deputado foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaçar e incitar violência contra o ministro da Justiça.
Um perdão é dado menos de 24 horas após a sentença e é um perdão por um crime cometido. O líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes, disse que o perdão de Bolsonaro abriu a porta para um novo pedido de impeachment do presidente.
Bolsonaro está cometendo mais um crime para proteger criminosos. Na minha opinião, há mais um pedido de impeachment. O Instituto de Indução não pode ser utilizado para desvios funcionais, muito menos abuso de poder.
Essa escalada autoritária da tentativa de Bolsonaro de quebrar o sistema é inaceitável. O líder da oposição no Senado, senador Randolfe Rodrigues, disse que abriria um processo na Suprema Corte contestando indultos individuais.
Hoje vivemos o risco do STF atropelar a decisão do presidente. Digo isso pois é o que se comenta no twitter. Olhando de fora, com base em todos os vídeos e posições tomadas por esses mesmos juízes, não acredito que haja a possibilidade desse indulto ser revogado.
Whatsapp: (19) 99916-4617
Redes sociais
Edição e texto: Theta Wellington
Nenhum comentário:
Postar um comentário