O caso Daniel Silveira ainda gera repercussão e talvez esteja longe de acabar.
Não é segredo que nada que Bolsonaro faz é aprovado pela turminha da esquerda ou do centrão. A real é que não importa qual a atitude p, as pessoas julgam quem fez. O presidente está totalmente dentro da constituição e nem isso eles podem negar.
O deputado federal Sanderson acredita que a condenação de Daniel Silveira foi uma série de omissões e exageros. Questionado sobre a decisão do STF de condenar parlamentares a oito anos e nove meses de prisão, ele falou de uma série de erros do Executivo e do Judiciário.
A Câmara omite, o Senado omite, os Ministros omitem, o ex-Presidente da República omite a si mesmo, por isso estamos em uma situação em que o Presidente está fazendo a coisa certa e se o STF está abusando do poder.
Mas o ativismo judicial é inegável. O STF não precisa praticar nenhuma decisão não técnica. O deputado viu a decisão do presidente Jair Bolsonaro de conceder indulto criminal a Daniel Silveira como uma inovação.
É quase um debate nacional. Grupos de Whatsapp, aplicativos, rodas de bate-papo são tudo sobre essa situação. Isso está acontecendo porque não acho que o Congresso tenha feito o que deveria ter feito desde o ano passado.
Os deputados não são penalizados por proferir discursos, opinar e votar no exercício das suas funções, desde que por escrito. A Suprema Corte condenou um parlamentar a nove anos de prisão por criticar, não matar, não roubar, exercer seus direitos, criticar com palavras fortes, mas nunca ultrapassar mandatos parlamentares.
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário