Continua o embate entre Bolsonaro e STF, a dúvida hoje é o que vai acontecer e se vai acontecer algum contra golpe.
É muito bom ver que os nossos servidores públicos estão trabalhando, mas ao saber que eles ficam de briguinha. Jair Bolsonaro jogou uma casca de banana no plenário do STF na última quinta-feira ao usar poderes, canetas e o Diário Oficial para proteger o amigo, deputado federal do PTB do Rio, Daniel Silveira.
Essa armadilha fica evidente nas últimas seis palavras do decreto, que perdoa pessoas condenadas a oito anos e nove meses de prisão por crimes contra regimes democráticos e ameaças de morte a juízes do STF e familiares.
O decreto suspende sanções prisionais, multas e penas restritivas de direitos. Na prática, deu ao tenente delinquente uma "anistia", atropelando as leis constitucionais e de integridade, permitindo-lhe concorrer às eleições de outubro.
O STF concluiu em sessão plenária analisando três decretos do presidente Jair Bolsonaro. Os três acabaram sendo suspensos depois que o chefe do tribunal seguiu a maioria.
Vale ressaltar que a Constituição estabelece claramente que a responsabilidade de proteger o meio ambiente não é apenas uma obrigação do poder público, mas também uma obrigação da comunidade, exigindo a participação direta da comunidade na formulação de políticas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário