Estamos vivendo os últimos momentos da pandemia. Ministério da Saúde afirmou que vai acabar com o Estado de emergência.
Desde 2020 que a vida como conhecemos virou de cabeça pra baixo. Foram dois anos vivendo o Covid, a cada dia cada minuto existia a preocupação e o medo. Podemos dizer que essa fase passou.
O ministro da Saúde disse que a ampla cobertura vacinal contra a Covid-19 foi um dos fatores que possibilitaram o fim do estado de emergência. A afirmação foi feita pelo chefe do Ministério da Saúde em entrevista coletiva.
Queiroga declara fim do estado de emergência Covid-19 e faz declaração nacional. A pasta deve editar um ato normativo, interpretando e apresentando os dados que motivaram a decisão.
De acordo com o que eu disse ontem, o Ministério da Saúde vai editar um projeto de lei normativo que trará uma nota técnica contendo todos os fundamentos que sustentam a decisão do Ministério da Saúde. A primeira é a base epidemiológica.
Segundo Queiroga, será divulgado nos próximos dias um projeto de lei normativo que explicará exatamente o que será feito após o término da declaração.
Ele entrou em vigor em fevereiro de 2020, poucos dias após a OMS declarar uma emergência internacional de saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário