João Dória hoje chora sobre sua própria soberba, ele se tornou governador sem respeitar as próprias palavras.
Para quem não lembra, o ex governador de São Paulo, foi o prefeito da capital antes desse mandato, cumprindo a função de prefeito prometeu não abandonar o mandato na metade para concorrer ao governo, descumpriu a promessa, passou por cima de todos e concorrer. Hoje o clima no PSDB é uma merda por causa dele.
O impasse dentro do PSDB não vai acabar mesmo depois que o ex-governador de São Paulo João Doria retirou sua candidatura à presidência. Uma facção do partido quer que o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite volte à polêmica, que também já foi citado como vice-presidente com a chamada passagem de terceira via.
O ex-gerente gaúcho foi derrotado por Doria nas primárias e renunciou ao comando do Palazzo Pilatini. Parte da sigla O cacique defende a própria candidatura do tucano ao Palácio do Planalto.
Autoaplicação, isso não invalida a continuidade do entendimento com Simone. O PSDB afirma que a sigla deve respeitar a profissão do presidente, que teve candidatos presidenciais em todas as eleições nacionais desde a redemocratização e comandou o país durante os dois mandatos de FHC.
É compreensível porque Doria foi e ainda está recebendo tantas rejeições em São Paulo e no resto do país. Tudo o que ele fez, até chegar ao governo, superou todos os outros, como se os valores não existissem mais.
Até na questão das vacinas, Doria realmente se deu de corpo e alma, e hoje, na boca do povo e dos políticos, não passa de um teatro, até mesmo o diário do Palácio dos Bandeirantes. Justo ou injusto sem tempo para saber. Doria é conhecido por ser sua própria vítima, uma ganância intolerável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário