Escândalo chegando, Sensitiva anuncia muitas coisas chegando.
Como era esperado, a cada dia que passa vemos o munda da política ser estremecido por novas notícias. Infelizmente, metade dessas notícias dizem respeito a sensacionalismos envolvendo Bolsonaro. Alexandre de Moraes disse que candidatos que espalharem notícias falsas online devem revogar seus registros.
O ministro citou as decisões do TSE que vão nortear o posicionamento dos juízes eleitorais em seus julgamentos em casos de fake news. O ministro Edson Fachin, presidente do TSE, também falou no evento. Ele disse que a comunidade internacional precisa ter cuidado com as alegações contra o sistema eleitoral brasileiro.
A trama parece ser sempre a mesma, procurando confusão, infundindo desconfiança nos espíritos incautos para minar a legitimidade dos eleitos e da própria vida democrática. Atacar o sistema eleitoral dessa forma é atacar a própria democracia.
Não só isso, vamos fazê-lo pela nossa liberdade. Diga a todos que eleições limpas, democráticas e auditáveis são a garantia de nossa democracia. Ele também voltou a criticar o ministro do TSE, mas não o nomeou.
Candidatos que divulgarem fake news nas redes sociais capazes de influenciar eleitores serão processados nas eleições, segundo o ministro. As declarações de Moras foram proferidas em um evento do PNUD. Diplomatas de 78 países foram informados sobre as eleições brasileiras e o sistema de votação eletrônica.
Consultas Sensitiva Ângela Oliveira
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário