Agora é oficial, Bolsonaro vai pra cima da Petrobrás. O objetivo é descobrir o motivo de tantos aumentos.
A situação é caótica, com certeza o presidente sabe e busca uma alternativa mais energética. Ninguém pode dizer que ele não tentou dialogar, que medidas menos duras foram tentadas. O presidente teve paciência, mas ela acabou. Bolsonaro disse que o pedido de CPI será emitido na segunda-feira. Vamos entrar na Petrobras.
O presidente disse que a declaração foi acertada após conversar com o líder do governo Ricardo Barros e o comandante da Câmara, Arthur Lira. As declarações foram feitas em um evento realizado pela International Revival Church em Manaus, capital do estado do Amazonas. Bolsonaro foi elogiado pelo público.
O presidente e seus aliados criticaram a estatal por reajustar os preços em meio ao aumento dos preços do petróleo nos mercados internacionais. Arthur Lira exigiu a renúncia imediata do presidente da empresa, José Mauro Ferreira Coelho, via Twitter.
Esse foi um dos principais fatores que fizeram as ações da Petrobras caírem mais de 7%, mais de 10% no dia. O Ibovespa também caiu 2,90%, a 99.824,94. Foi a primeira vez desde 4 de novembro de 2020, quando o principal índice da bolsa brasileira fechou abaixo de 100 mil pontos, registrando 97.866,81 pontos. Por sua vez, o dólar ganhou 2,35% hoje para fechar a 5,144 reais.
Segundo os representantes do país, o acordo foi assinado após conversas com o líder do governo da Câmara, Ricardo Barros, e o presidente da Câmara, Arthur Lira.
Visite o canal do Pastor Sandro
Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário