Nova pandemia, nova crise. As coisas estão indo de mal a pior.
Estamos na reta final do Corona vírus, da pandemia que conseguiu parar o mundo. O mundo ainda comemora esse fato, no entanto surge no horizonte a possibilidade de uma nova doença e de um aumento no caso do covid.
Embora o risco para a saúde humana e o público permaneça baixo, o risco para a saúde pública pode ser alto se o vírus conseguir se estabelecer como um patógeno humano generalizado em países não endêmicos. A OMS confirmou 780 casos de varíola em 27 países.
No entanto, a entidade diz que esse número é subestimado devido a informações epidemiológicas e laboratoriais limitadas 207 no Reino Unido e 156 na Espanha. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse através de sua atualização no Twitter no sábado (4) que o Ministério da Saúde continue monitorando possíveis casos de varíola, com o estado de Rondônia notificando outros dois casos suspeitos além dos já investigados.
Queiroga ressaltou que os casos são considerados suspeitos e que ainda não há casos confirmados de varicela no país, segundo a agência de notícias brasileira Brasil. Todos os pacientes permanecem em isolamento e estão sendo monitorados.
A doença foi confirmada em 27 países onde o vírus não é endêmico. No entanto, o número de pacientes foi subestimado devido a informações epidemiológicas e laboratoriais limitadas, segundo a entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário