Confusão na Europa! É nítido o enfraquecimento da união europeia.
Como se já não fosse o suficiente a Rússia ter invadido a Ucrânia e desmoralizado todo o continente, agora o escândalo no Reino Unido deixa tudo mais fraco. Eles estão de mãos atadas, e a culpa é dos governantes que são fracos.
O processo de nomeação de um novo primeiro-ministro começa com os delegados expressando suas preferências por todos os candidatos em uma série de votações secretas até que restem apenas dois. São os membros do partido que decidem entre os finalistas, que estão em campanha há semanas no Reino Unido.
No entanto, o processo poderia ser mais rápido, mas alguns candidatos tiveram que desistir, como Theresa May, que levou Boris Johnson em Downing Street a se tornar líder do partido sem voto de membros depois que sua rival desistiu de Andrea Leadsom.
Um míssil russo atingiu um prédio residencial em Tashivyar, leste da Ucrânia, matando 15 pessoas, disseram autoridades locais, acrescentando que 24 ainda estão sob os escombros.
O prédio foi parcialmente destruído e equipes de emergência estavam trabalhando no local. O comitê do Reino Unido se reunirá na segunda-feira, 11, para eleger seu executivo e anunciar um cronograma para a escolha de um primeiro-ministro para suceder Boris Johnson, que renunciou na quinta-feira, 7, quando o escândalo chocou o governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário