Bolsonaro se fortalecendo contra os opositores e a Europa sendo diminuída por seus líderes fracos.
O único presidente da Europa que tem algum tipo de moral é o da Rússia. Querendo ou não, foi uma atitude corajosa invadir a Ucrânia. O que foi covarde foram as atitudes dos outros presidentes. Enquanto isso, o presidente do Brasil caminha a passos largos para a reeleição.
O governo foi à guerra e contou com voto da oposição para aprovar a PEC das Bondades. Apesar das críticas à PEC, a oposição deve votar a favor da proposta no plenário. No PT, acredita-se amplamente que a maioria dos itens incluídos no projeto, como o aumento do Auxílio Brasil para 600 reais, vem sendo defendida há meses. Pompeo de Matos disse que adiar a votação permite que os legisladores ganhem votos falando e dizendo às pessoas o que significa a PEC de Bondard.
A base do governo disse que os famintos estavam com pressa, mas apenas durante esta campanha pré-eleitoral, porque durante esses três anos e seis meses eles não tiveram solidariedade e simpatia pelo povo brasileiro que se comprometeu a votar. O texto, desde que o decreto de emergência seja retirado e aprovado um ponto positivo para tornar o benefício permanente. Não aceitaremos abrir a porta para um golpe para o governo.
Míssil russo atinge prédio residencial no leste da Ucrânia, matando 15. O ataque ocorreu em Chasiv Yar quando a Rússia intensificou o bombardeio de Donetsk na tentativa de conquistar a região. O atentado ocorreu na cidade de 12.000 habitantes no sudeste de Kramatorsk.
Separatistas pró-Rússia controlam partes da região desde 2014. O Estado-Maior ucraniano relatou no sábado bombardeios russos no leste e em Kharkov, mas a única ofensiva terrestre ocorreu em Dolomitne, perto de Bakhmut. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky acusou Moscou de atacar deliberadamente alvos civis, casas e pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário