A guerra eclode no mundo! China está prestes a invadir Taiwan e a ameaça de guerra mundial cresce mais uma vez.
A situação agora é diferente. O que os Estados Unidos da América não pode fazer para ajudar a Ucrânia ele é obrigado, por lei, a fazer. Existe uma lei que obriga os americanos a ajudarem diretamente. A China impôs sanções econômicas e comerciais a Taiwan, e Taiwan continua provocativa.
O Ministério do Comércio da China suspendeu as exportações de areia natural e as importações de frutas e alguns peixes; a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, anunciou que Taiwan "manterá linhas de defesa democráticas".
A China e Taiwan estão efetivamente separadas desde 1949, quando o exército comunista de Mao Zedong derrotou os nacionalistas que se refugiaram na ilha e os chineses tentaram isolar Taiwan do resto do mundo.
Washington reconheceu o governo de Pequim como representante da China em 1979, mas continuou a fornecer apoio militar a Taiwan.
A visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan colocou Taiwan em um vínculo com a China. Na manhã de quarta-feira, 3, a manchete do jornal ligado ao Partido Comunista Global Times dizia: "A China acelerará sua reunificação".
"Vamos manter as defesas da democracia", declarou. O Ministério da Defesa da China prometeu "ação militar seletiva" desde que o avião do vice dos EUA pousou em Taiwan, começando na quinta-feira com uma série de exercícios militares em Taiwan, incluindo "lançamento de munições".
Nenhum comentário:
Postar um comentário