Crise no mundo se agrava! As grandes potências veem no Brasil um exemplo de como sair da crise.
Quem tem o monopólio do petróleo no mundo é quem dirá as regras. Foi muito importante Bolsonaro ter garantido o abastecimento para o nosso país.
Isso está nos dando uma tranquilidade que outros países não estão tendo. A Arábia Saudita, que detém o título de maior exportador de petróleo do mundo, está operando em sua capacidade máxima e disse que não pode aumentar a produção.
As declarações vieram do príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman. Dessa forma, o monarca está pressionando os preços da gasolina, que subiram globalmente após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Apesar dessa situação claramente favorável, a realidade brasileira ainda precisa abordar muitas questões técnicas, econômicas e ambientais, sempre buscando ser um modelo mundial, como introdução de motores híbridos, produção de combustíveis premium, planos de redução de emissões, combustível, eficiência energética de novos modelos, etc.
Para discutir essas questões, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) realizou nesta semana seu primeiro Simpósio Internacional de Combustíveis, Biocombustíveis e Emissões em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário