Governo mostra que aprendeu com Covid e compra vacinas para a varíola do macaco já no primeiro caso.
A dificuldade de lidar com uma pandemia nós mostrou que ninguém estava pronto pra isso. Falo dos países desenvolvidos como dos subdesenvolvidos.Mas se uma coisa temos de destacar, é o fato de aprendermos com nosso passado, o governo de Bolsonaro está mostrando isso. O Brasil confirmou seu primeiro caso de varíola em uma criança na quinta-feira.
A cidade de São Paulo informou que três crianças da cidade foram infectadas. De acordo com a secretaria de saúde da cidade, eles estão em monitoramento e não apresentam sinais de deterioração. Até quarta-feira, o país tinha 978 casos, segundo dados divulgados pelo ministério da saúde.
No fim de semana, a Organização Mundial da Saúde declarou a varíola dos macacos uma emergência global de saúde pública. As doenças virais são geralmente transmitidas por contato próximo.
Horas depois de confirmar a primeira morte por varíola no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira que estava negociando com a Organização Pan-Americana da Saúde a compra de 50.000 doses de uma vacina contra a doença.
A OMS não recomenda massa. Basicamente, ela recomenda profissionais de saúde, especialmente aqueles que manipulam amostras biológicas e contatos de pacientes infectados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário