Clima esquenta na Argentina! Atentado contra a vice presidente choca o país e o mundo.
A crise na Argentina é algo sério. As condições de vida das pessoas piora a cada diano entanto nada justifica um assassinato.
Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro radicado na Argentina, aponta uma arma para a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, em frente à sua casa na Argentina Preso enquanto dava autógrafos para torcedores. Ele tem antecedentes criminais, segundo o ministro da Segurança da Argentina. Em 2021, ele será acusado de contravenção e posse de arma não convencional na comunidade La Paternal onde mora. Ele usou a faca, dizendo que era para se proteger.
O governo também revelou que o brasileiro de 35 anos estava registrado em uma zona comercial para "transporte motorizado não convencional em áreas urbanas e suburbanas". Em um vídeo na rede social, Fernando pode ser visto apontando a arma e Christina se curvando ao longo do tempo.
O presidente argentino Alberto Fernández emitiu um comunicado às 11h da noite do ataque. Um homem puxou o gatilho com uma arma apontada para a cabeça enquanto a multidão se reunia.
Ao final de seu discurso, o presidente argentino declarou sexta-feira (2 de setembro de 2022) feriado nacional para que "em paz e harmonia nosso povo possa defender a vida. Reúna-se à sua porta". os manifestantes para ir para casa. Em 2021, o brasileiro Fernando Sabbag Montiel teria sido preso por portar uma faca em La Paternal, bairro argentino onde morava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário