A disputa pela presidência continua. Os candidatos viajam pelo Brasil tentando conseguir votos.
Faltando duas semanas para as eleições esse é o momento de tentar arrancar o maior número possível dos opositores. Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro são os dois candidatos mais competitivos nas eleições de 2022, pesquisas mostram neste sábado, principal reduto do PT.
Ao parar para falar, o atual presidente destacou o valor maior do Auxílio Brasil sobre o Bolsa Família, lembrou a corrupção em que seu adversário se envolveu e disse que venceria no primeiro turno. "Naquela época, o Bolsa Família começou a pagar 80 reais por mês para a família.
Se o patrão arrumasse um emprego, perdia o Bolsa Família. No nosso governo, acabamos com o Bolsa Família e criamos o Auxílio Brasil, e o valor passou a ser de pelo menos 600 reais. E, você pode encontrar um emprego que não vai perder Auxílio Brasil. A viagem de duas rodas de Bolsonaro começa em Cabi Baribe em Santa Cruz e termina em Caruaru.
Lula, por sua vez, realizou um comício em Curitiba, berço da Lava-Jato, operação liderada pelo Ministério Público do Paraná para investigar um esquema de corrupção entre o governo federal e a maior construtora brasileira, mandando o PT para a prisão. Lula ficou detido por 580 dias no presídio da Polícia Federal em Curitiba.
Algumas pessoas pensam que eu odeio Curitiba porque estou preso aqui. A prisão me ensinou a amar Curitiba, se você sabe. Conheci Janja na prisão. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou o juiz Sergio Moro, que condenou o candidato presidencial do partido a nove anos e seis meses de prisão em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário