Apesar de toda contradição, o sistema judiciário dá ainda mais poder para o sistema judiciário.
Ignorando completamente a procuradoria geral da República, que tentou impedir que um dos três poderes aumentasse seu próprio poder, os ministros confirmaram o ato. O STF forma maioria e mantém resolução que amplia os poderes do TSE no combate às fake news.
Sete ministros votaram contra a ação do ministro da Justiça, Augusto Arras, que pediu a moratória das regras aprovadas pela Justiça Eleitoral. Anteriormente, coligações ou partidos políticos tinham que entrar com um processo no tribunal eleitoral pedindo que se retirassem após a descoberta de notícias falsas.
No entanto, se o conteúdo for copiado em outra mídia, novas ações deverão ser renderizadas. A própria Bolsa de Valores de Tóquio agora terá autonomia para decidir remover informações falsas retuitadas em outras plataformas sem a necessidade de um novo processo legal.
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) obteve maioria de votos nesta terça-feira para manter uma resolução de 7 a 0 para aumentar os poderes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para remover notícias falsas das redes sociais.
Visite o canal do Pastor Sandro
Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário