Resultado da auditoria das urnas está prestes a ser divulgado, TSE cobra o resultado.
Ainda existe esperança de que haja algum tipo de resultado que seja diferente do que foi contabilizado pelo TSE. Muitos não confiam no resultado e esperam com esperança, alguns dizem que Lula devia ter vencido no primeiro turno, outros dizem que Bolsonaro devia ter ganho.
Para encerrar o resultado da auditoria vai encerrar essa duvida. O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, decidiu que o Ministério Público deve fornecer cópia de documento contendo eventuais auditorias de urnas eletrônicas durante o primeiro turno das eleições deste ano, com resultado de 2 de outubro.
De acordo com a decisão do ministro, o ministério deve apresentar os documentos em até 48 horas e informar as fontes de financiamento utilizadas para auditar a votação.
"Ordeno ao Departamento de Defesa que forneça as informações necessárias no prazo de 48 dias, para apresentar uma cópia dos documentos existentes sobre uma possível auditoria das urnas e as fontes correspondentes dos recursos utilizados", disse Moras no arquivamento.
O número de ligações registradas pela Ouvidoria do TSE em setembro aumentou 83,4% em relação a agosto. Nos dois meses que antecederam o primeiro turno das eleições em 2022, foram contabilizados mais de 20.600 pedidos, passando de 7.263 para 13.387, segundo o juiz eleitoral.
Foram registrados 6.856 pedidos. Sobre os temas mais procurados, as perguntas sobre eleições e locais de votação lideraram o ranking de respostas em setembro. Foram 1.681 solicitações no total, ou 12,71% do total do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário