O atual presidente pode comemorar o apoio de Zema, governador de Minas Gerais. Esse é um nome de muita força. Ter ele no páreo pode representar a vitória nessa corrida. Bolsonaro busca aliados em SP, RJ e MG; Lula acena para PDT, MDB e PSDB.
As campanhas presidenciais iniciam reuniões e conexões estratégicas para aumentar o potencial de votação dos candidatos. Do lado petista, a direção do PT falou sobre os embates que ocorrerão com Bolsonaro no segundo turno, ressaltando que já fez uma enfatizou que o coordenador da campanha de Lula saudou.
O apoio parlamentar é cobiçado pela liderança do PT, que vê o emedebista como uma forma de aumentar a presença do ex-presidente entre as mulheres e lideranças do agronegócio, grande parte do atual presidente da república. Roberto Freire enviou uma nota ao executivo da sigla em que manifesta sua preferência pela ex-candidatura presidencial.
O ex-presidente Lula enfrentará o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, em 30 de outubro, um dia após a divulgação dos resultados oficiais da eleição presidencial de 2022. A campanha passou o dia na reunião, se conectando com outros candidatos e aliados e negociando apoios para aumentar as margens dos votos vencedores.
Por exemplo, a comissão de reeleição recebeu o ex-ministro da Infraestrutura Tacisio Gomez, que concorrerá contra Fernando Haddad no segundo turno pelo comando do governo em São Paulo.
Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário