Elon Musk começa a mudar o mundo. É preciso uma pessoa com cabeça aberta e poder para que as mudanças aconteçam.
O dono da Space X se tornou uma renomada pessoa tanto do mundo da ciência, tecnologia e dinheiro, como na cultura pop. Suas contribuições para a humanidade são várias. Ele tem agido no mundo de forma mais impactante do que qualquer político atual.
Um grande exemplo disso é a contribuição que ele fez para a Ucrânia disponibilizando sua rede de internet por satélite, a Starlink, totalmente grátis. Elon Musk conclui a aquisição do Twitter, e a rede social deve mudar. Uma das primeiras coisas que Musk fez como novo proprietário foi demitir a alta administração da empresa.
O empresário ainda não comunicou quem fará a gestão da empresa. Após seis meses de idas e vindas, o empresário Elon Musk finalmente concluiu a aquisição da rede social Twitter por US$ 44 bilhões, cumprindo uma promessa feita em abril e evitando uma batalha judicial com os acionistas existentes.
A intenção de Musk de fechar o capital da empresa e mudar as diretrizes para postagens de usuários na web, apoiada pelo fundador da empresa, Jack Dorsey, levantou as sobrancelhas no ambiente digital. A Bolsa de Valores de Nova York suspendeu a negociação das ações da plataforma e comunicou aos órgãos governamentais sua intenção de retirar a empresa de sua lista de empresas negociadas em 8 de novembro.
A incerteza sobre os rumos que o Twitter seguirá pesou no mercado. A General Motors, a maior montadora dos Estados Unidos, anunciou ontem que está suspendendo temporariamente a publicidade paga no Twitter para ver como a plataforma está indo sob a nova administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário