Equipe de Bolsonaro está perto de conseguir engrenar um processo contra Alexandre de Moraes.
Ainda existe uma esperança. Denúncia de abuso de autoridade pode levar os poderes a uma situação nunca antes vista. Se o abuso de autoridade for mesmo provado, pode ser que o processo eleitoral seja considerado parcial. Tendo em vista que tais atitudes de abuso podem ser consideradas benefício ao outro lado. Claro que tudo é suposição e nada está certo.
O Supremo Tribunal Federal votou por maioria contra as acusações de Bolsonaro de suposto abuso de poder. O Supremo Tribunal Federal (STF) votou por maioria pela rejeição da denúncia criminal do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre abuso de poder do ministro Alexandre de Moraes.
Os ministros Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Rosa Weber e André Mendonça votaram pela rejeição do recurso do presidente. O julgamento ocorreu em sessão plenária virtual.
Em contra partida, os aliados de Bolsonaro já pensam e insistem para que tudo esteja arrumado antes que o presidente saia do cargo. Aliados querem que Bolsonaro resolva questões pendentes antes de deixar o cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário