Chegamos na semana do tudo ou nada. Se a PEC passar dará poder a Lula de furar o orçamento.
Estamos no momento em que é tudo ou nada. Na segunda feira Lula pode ser confirmado presidente e Bolsonaro será apenas em modo de espera para sair do cargo. Se algo não acontecer até esse momento é provável que não aconteça mais. Esta semana será decisiva na Câmara para a quebra do teto da PEC.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro deixaram claro que querem desvalorizar a proposta e a aprovação do Bundesrat. Esse processo secreto de emenda orçamentária tramitava no STF antes das eleições, antes de eu me tornar presidente da República. Se for no STF, em algum momento eles vão votar, eu sinceramente não tenho nenhuma interferência ainda, não tenho nenhuma interferência no STF decidindo quando e como eles votam.
Essa é a decisão do Supremo. Pra mim não tem problema porque todo mundo sabe o que eu penso sobre a emenda parlamentar. Eu sou um representante de um constituinte. E eu sempre pensei que um menor é uma coisa importante.
A próxima semana será de intensa articulação da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar aprovar a PEC da Transição, também chamada de “teto”. não tem problemas em aprovar o texto na Câmara. No entanto, o plenário da Câmara dos Deputados permaneceu bloqueado. Lula deve, portanto, passar o fim de semana em Brasília conversando com parlamentares.
Whatsapp: (19) 99916-4617
Redes sociais
Edição e texto: Theta Wellington
Nenhum comentário:
Postar um comentário