PEC da transição avança aos trancos e barrancos, parte do congresso sabe o mal que ela fará.
O PT já quer entrar no governo com o aval do congresso que vai gastar o que quiser. PECs provisórias são artimanhas e atrapalham o financiamento público.
A deputada federal Adriana Ventura também criticou o orçamento sigiloso e lamentou a perda de cadeiras do novo partido na eleição. Isso é um desperdício de dinheiro público. Isso é uma vergonha e um tapa na cara dos brasileiros. Chama todo mundo de idiota. Primeiro, flexibiliza a legislação tributária, como se fosse qualquer coisa.
Queremos dinheiro para gastar na compra de apoio e merda, e então vamos lá e mudamos a constituição. isso é muito simples. Isso bagunça tudo, bagunça os limites de gastos, bagunça a regra de ouro. Isso é um insulto ao investimento privado.
O relator do Orçamento 2023, Marcelo Castro (MDB), disse que a proposta do senador Tasso Jereissati (PSDB) poderia aderir à PEC que permitiria romper o teto de gastos para cobrir o Bolsa Família de R$ 600 que ampliou o teto para R$ 80 bilhões a partir do ano que vem.
A deputada federal Adriana se opôs à proposta do PT, mas elogiou a iniciativa do senador tucano de mudar o texto: "A PEC está cheia de abusos. Vemos itens e itens". Eu mesmo encomendei um estudo da Budget Consulting, onde vimos algo, mas não foi possível.
acredito
ResponderExcluir