Durou pouco! Golpe que o presidente peruano tentou dar no governo durou poucas horas.
Agora preso, o ex presidente do Peru tem muito o que pensar. Sua estratégia e as mãos que estariam com ele, pois ou ele foi induzido a erro por meio de mentiras de pessoas que disseram que iriam apoiar o ato. De qual outra maneira ele teria se voltado contra o parlamento? Presidente peruano renuncia após tentativa de dissolução do Congresso.
Pela decisão, vice-presidente Dina Boluarte deve tomar posse; líder peruana anuncia formação de "governo de emergência extraordinária". Os legisladores peruanos agiram rapidamente após o anúncio de Pedro Castillo no Peru de que dissolveu o Congresso e derrubou o "moralista" após a tentativa de golpe por 101 votos a 6, com 11 abstenções.
"Incapacitado", o líder do poder anunciou a dissolução da legislatura e a formação de um governo de emergência. Por decisão do Congresso, a vice-presidente Dina Boluarte foi convocada para assumir o cargo. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do Executivo do Peru.
O ex-presidente do Peru, Pedro Castillo, foi preso nesta quarta-feira, 7 de julho, depois que o Congresso julgou sua última decisão como golpe de Luis Isacio Luis Um aliado de La da Silva (PT), então presidente, que era presidente do gabinete. 1 de Janeiro.
Quando Castillo vence a eleição presidencial em junho de 2021, Lula fez o mesmo gesto. Petista escreveu em um comunicado: "Saudamos o povo do Peru por escolher o defensor de um projeto antineoliberal e popular, uma visão política esquerdista e progressista, mudando os rumos do país, trazendo as necessidades do povo sobre as necessidades do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário