2022 é um ano sem nada para comemorar. E ele se encerra da pior forma, com a morte de Pelé.
Um verdadeiro ídolo para todo o esporte e um exemplo de atleta. Pelé reunia as características de todos os grandes jogadores. Ele inventou a maioria dos dribles e marcou gols de quase todas as formas possíveis. Pelé, o melhor jogador de todos os tempos, morreu aos 82 anos.
Edson Arantes do Nascimento, que morreu aos 82 anos, foi bom e mau como qualquer outro. Neste caso, as vantagens superam as desvantagens, embora estas o impeçam de ser um cidadão mais influente do que é.
Curiosamente, Edson fala consigo mesmo na terceira pessoa. Pelé, o melhor jogador de futebol de todos os tempos, é um título incontestável, pelo menos para quem assistiu ao futebol muito antes e muito depois de o jogador ter iniciado e encerrado o título, entre 1956 e 1977, em sua ilustre carreira marcando 1.283 gols, cinco mundiais títulos, dois pelo Santos e três pela Seleção Brasileira.
Na verdade, nenhum obituário pode dar conta de todas as façanhas do Rei Pelé, que é sem dúvida o brasileiro mais famoso nestes 522 anos de história do Brasil e um dos nomes mais famosos da história da humanidade, que enfrentou Jesus e venceu Coca-Cola e marcas como The Beatles.
Todo gol é mais bonito que o outro, pé direito, esquerdo, cabeça, peito, barriga, carrinho, peixe, bicicleta, falta, lance livre, de perto, de longe, longe do meio campo, porque se fizesse, alguém diria que Ele é perfeito . Bailey era tão excepcional que era capaz de possuir traços humanos simples. Como no Maracanã em 1969, ele admitiu que suas pernas tremiam antes de marcar seu milésimo gol.
Whatsapp: (21) 98549-6387
Canal da Sensitiva
Link: CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário