Quando as coisas estavam mais favoráveis pra Lula e pro STF o pior aconteceu. Uma manifestação que ninguém dava nada tomou proporções inimagináveis e culminou com um ato de força. Manifestantes rompem cordão para invadir Congresso, STF e Palácio do Planalto; assista vídeo.
Prédios foram vandalizados, janelas foram quebradas e houve incêndios; a polícia recapturou o prédio da Suprema Corte. A concentração de manifestantes em Brasília aumentou na madrugada deste domingo, quando cerca de cem ônibus transportando manifestantes com a bandeira verde e amarela do Brasil chegaram à capital federal.
A princípio, o comportamento no acampamento em frente ao quartel foi pacífico, mas a situação saiu do controle quando os manifestantes desceram a Corniche, que estava cercada e os pedestres não podiam entrar.
O ministro Flavio Dino declarou na Corniche que "essa tentativa absurda de impor a vontade pela força não terá sucesso". "Governo do Distrito Federal diz que reforços estão chegando. As forças à nossa disposição estão trabalhando. Estou na sede do Ministério da Justiça", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário