Bolsonaro na mira de Moraes! Finalmente STF tem pretexto para poder investigar o ex presidente.
Não foi surpresa quando surgiu a notícia que o ex presidente tinha sido adicionado nas investigações do ataque ao congresso. Mas as declarações de Alexandre de Moraes são no mínimo afrontosas.
“Os agentes públicos (atuais e antigos) que continuarem a agir deliberadamente dessa forma, consentindo covardemente com a quebra da democracia e o estabelecimento de um estado de exceção, serão responsabilizados porque, como ensinou Winston Churchill, 'um apaziguador é um um crocodilo esperando para ser finalmente devorado'".
Moraes também alertou para a existência de uma "organização criminosa cujo objetivo é desestabilizar as instituições republicanas, especialmente aquelas que possam se opor constitucionalmente a atos ilegais ou inconstitucionais, como a Assembleia Nacional e o Supremo Tribunal Federal, valendo-se de redes de ações sistemáticas de apoiadores para criar ou compartilhar mensagens cujo lema final é derrubar as estruturas democráticas do Brasil e o estado de direito.”
Em outro trecho Moraes também disse que o julgamento de Bolsonaro deveria acontecer em outro momento porque o ex-presidente está nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário