Todo o trabalho de inteligência feito no governo Bolsonaro também está na lista negra de Lula.
4 anos de serviço árduo da gestão Bolsonaro pode ir por água abaixo. Não é que esteja confirmado, mas essa mudança pode indicar isso. Nem os mais opositores a Bolsonaro vão negar que o trabalho que ele fez em desarticular as facções criminosas nos presídios tenha sido um mal trabalho.
Governo Lula transfere Marcola do PCC para Brasília. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que o traficante Marco Williams Herbas Camacho, conhecido como Marcola, morreu na quarta-feira (25 de janeiro de 2023) transferido do Presídio Federal de Porto Velho para o Presídio Federal de Brasília.
Marcola foi apontado como um dos principais líderes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A transferência foi coordenada pela Secretaria de Política Criminal do Ministério da Justiça e ocorreu sob alta segurança durante a tarde. Segundo o próprio ministro, o motivo da mudança de presídio foi a existência de um suposto plano de Markola para fugir da unidade.
A transferência é a mudança de um presídio federal para outro justamente para evitar uma suposta fuga ou plano de resgate do preso. Portanto, essa ação é necessária para garantir a previdência social, disse Dino em entrevista ao veículo EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Segundo ele, os presos já estão na capital federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário